Tatoo

Eu nunca sei como começar um blog novo ou um diário novo. Por isso vou começar falando sobre um assunto delicado: tatuagem.

Esse assunto me veio na cabeça porque acabei de assistir ao “Lavanderia MTV”, na MTV (aonde mais?). Estava em pauta a história de uma garota que tem várias “body modification”, ou modificação corporal, na qual a pessoa implanta, retira ou corta alguma coisa do corpo. No caso dela, ela dividiu uma parte da língua e implantou alguma coisa na mão (não prestei atenção). E porque ela foi no programa? Para reclamar sobre as pessoas que tem um pré-conceito sobre a sua aparência e porque muitas pessoas querem pegar ou ver as “body modification”.

Sinceramente, não querer atenção das pessoas é complicado quando você tem mais de 50% do corpo tatuado e implantes em lugares inusitados. As pessoas vão ver e comentar, e vão querer ver de perto ou tocar para ver se é de verdade e se não doi.

E o preconceito? Sempre vai ter. Uma menina que estava defendendo ela disse que trabalhou uma vez num acampamento de férias e teve que usar calças compridas no lugar das bermudas do uniforme, porque os pais não gostariam que seus filhos, depois que voltam do acampamento, viessem com a ideia de fazer uma tatoo. Mas isso não é preonceito. É uma exigência que muitas empresas que contratam pessoas que lidam com o público diretamente faz quando vai entrevistar ou empregar o interessado.

Outra coisa que apareceu no programa foi que as pessoas julgam muito pela capa do livro e nem veêm a sinopse. Isso é verdade, mas dizem que a primeira impressão que a gente tem conta muito sobre o conteúdo. Por exemplo: se a capa de um livro é preta com alguns detalhes com cores chamativas, tipo o vermelho, é porque o livro é bem soturno. Se ele for super colorido, é porque o assunto é mais jovial. Com as pessoas também é assim. Se ela tem tatuagem de caráter “forte”, provavelmente ela é uma pessoa nervosa, ansiosa. Se for uma coisa mais delicada, mais “cute”, a pessoa é fofinha, delicada.

Eu não tenho nada contra pessoas tatuadas, até queria fazer uma, mas quem faz tatuagem para preencher boa parte do corpo é porque não está satisfeita com a sua aparência ou quer se aparecer.

Advertisements

~ by vivimidori on 07/08/2008.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: