Perdemos!

Eu estava com vontade de escrever no blog hoje. Mas o jogo de volêi do Brasil com os EUA me fez perder a vontade! A vontade foi perdida junto com mais um Ouro no volêi nessas Olimpíadas!

Meu coração estava muito agitado. Minha respiração idem! Sempre que o Brasil sacava, minha pressão subia! E só sinto isso em final do futebol. Ou melhor sentia! Porque no país do futebol, não sentir isso é meio difícil.

O país do futebol perdeu a chance de um ouro para os maiores rivais brasileiros: a Argentina! Mas isso foi bom porque nós, brasileiros temos que acreditar mais nos outros esportes. O volêi sempre trouxe várias medalhas para o Brasil, seja nas Olimpíadas – masculino: bicampeão olímpico; feminino: campeão mundial – seja nos mundiais de volêi – masculino: heptacampeão mundial; feminino: duas pratas.

E não é só no volêi não! O Brasil deve investir no futebol feminino, na natação, no atletismo, na ginástica. Temos muitas chances de vencer nessas competições. O povo brasileiro tem garra (vide Maurren Maggi) e muita força de vontade! Mas isso só vale se tiver investimento. Os atletas investem nas carreiras, os torcedores investem para levantar a moral deles e o governo? Investe em que? Investe no futebol masculino, esporte na qual a maioria dos jogadores só pensam no cheque milionário no final do mês, num futuro jogando no exterior, defendendo times estrangeiros em vez de defender o time do seu país! Que patriotismo é esse?

Eu quero voltar a gritar GOOOOOL pelo meu país. Eu quero gritar É CAMPEÃO.

~ by vivimidori on 24/08/2008.

Leave a Reply

 
